Escolinha Craque do Futuro

Um projeto social criado há quase 01 ano na cidade de Orós CE, a Associação “Escolinha Craques do Futuro – LP”, tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. O projeto acontece com aproximadamente 40 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, em situação de risco social e rigorosamente matriculado nas escolas do município. A associação foi idealizada pelo jogador de Futebol do Rap Sport-Clube de Lisboa Portugal, Luís Peixoto.

O Atacante do RAP é um filho ilustre da cidade de Orós CE. O Jogador antes de jogar no time lisbonense passou pelos principais clubes do estado como o Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube.

Em 2015, em visita à cidade natal (Orós/CE), Luís Peixoto foi convidado pela imprensa local para uma série de entrevistas com intuito de contar suas experiências como jogador fora do país. No decorrer de sua estadia, o jogador conversou com algumas crianças que estavam treinando no Centro Social Urbano (C.S.U). Ao se deparar com a realidade dessas crianças carentes, sensibilizou-se com os relatos delas. O atleta teve uma ideia de fundar com seus pais, Dona Socorro Peixoto e o Sr. Fausto Peixoto, um projeto que pudesse agregar esporte e reforço escolar.

A “Escolinha Craques do Futuro – LP” conta com professores de Educação de Física que preparam as crianças nos primeiros ensinamentos com o esporte, os docentes foram treinados para reforçar o verdadeiro objetivo de ser jogador profissional, campeões fora e dentro das quadras. Para o jogador, Luís Peixoto, a atividades esportiva forma verdadeiros cidadãos.

É preciso também acreditar que os estudos e obediência aos pais são primordiais para conseguir tais objetivos, esclarece. Uma das exigências para se manter no projeto é assiduidade nas aulas e bom comportamento e convivência familiar. Além das atividades do dia a dia, a associação “Escolinha Craques do Futuro – LP”, cria diversas ações em datas comemorativas. Ações que integram e estreitam os laços familiares das crianças imbuídas no projeto.

A Manicure e Dona de Casa, Valdiane Pereira, mãe de dois filhos inseridos no projeto, frisa que o projeto está incentivando os jovens a saírem da exclusão social. O atleta e filho, João Carlos,18 anos, enfatiza a transformação do comportamento dos colegas depois da criação do projeto. Meu plano é ser alguém na vida. “Vou começar minha faculdade de Educação Física”, conclui.

Os treinos acontecem na semana (terça, quartas, sexta e sábado) no Estádio Beira Rio localizado no Bairro São Geraldo na cidade de Orós CE. Já os reforços escolares acontecem na própria sede da Associação “Escolinha Craques do Futuro – LP” todos os dias pela manhã e a tarde e contam com a dedicação das educadoras Socorro Peixôto e Silene Linard.

Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com a diretoria da Associação“Escolinha Craque do Futuro – LP” nos contatos abaixo:

Sede: Rua Custódio Nunes, 184-B, Centro –  Orós CE

Contatos: (88) – 998025839

Rede Social: Facebook.com/escolinhacraquedofuturolp

Instagram: instagram.com/escolinhacraquedofuturolp

 

Informações complementares:

Site do Rap Sport-Clube” (Time do jogador Luís Peixoto):  http://www.rapsportclube.com/

Vídeo (Entrevista com Treinador, Renato Pessoa): https://www.youtube.com/watch?v=5UjLujbglXI

Colaboração: Edson Cândido.

Informações para Imprensa: Edson Cândido – (85)  997185506

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *