Blog do Marcelo Sá

Selecionado oroense de voleibol conquista Copa Cedro

O voleibol oroense teve destacada atuação no último final de semana ao vencer a Copa Cedro de Voleibol. A competição aconteceu no domingo dia 17 de outubro reunindo várias equipes da região na quadra da escola Araken Sedrin de Alencar.

O município de Orós foi representado pelo COV/Orós que realiza um importante trabalho no desenvolvimento da modalidade, se destacando nas principais competições regionais.

Na estreia a equipe adulta, comandada pelo técnico Zé Carlos, bateu a equipe de Icó por 2 sets a 0. No segundo jogo repetiu o placar de 2 sets a 0 contra a equipe de Lavras da Mangabeira.

Na Semi – final a adversária foi equipe da casa, com Orós mais uma vez vencendo pelo placar de 2 a 0(Sets). A final foi disputada contra Várzea Alegre os atletas oroenses vencendo por 2 a 0, garantindo o título da competição de forma invicta, sem perder nenhum set.

A equipe adulta campeã da competição foi formada pelos atletas: Tomas, Whercley, Netinho, Davi, Júnior, Genilson, dr. Eugênio, Rodolfo e Carlos Júnior. A equipe sub-21 também participou da competição e embora não tenha vencido teve atuação elogiada pelo técnico Zé Carlos. “Levamos também a equipe sub-21 com atletas da base, que apesar de não terem vencido jogaram muito bem e são o futuro do voleibol oroense”, destacou o técnico, que ainda ressaltou a importância do trabalho de base, “É importante ressaltar que é o resultado de um trabalho de monitoria que fazemos nas escolas, alguns desses atletas saíram desse trabalho. Todo o sub-21 é resultado do trabalho de monitoria esportiva que montamos na escolas pela secretaria de educação”, finalizou.

Em Novembro será realizado em Orós o torneio Amigos do Volei, com cerca de 60 jovens que participam do projeto de base. Em breve mais informações.

Imagem: COV Orós