Blog do Marcelo Sá

Ceará recebe 152 mil doses da AstraZeneca para aplicação da segunda dose

Chegou ao Ceará, na manhã desta segunda-feira (23), um lote com 152.420 doses da AstraZeneca/Fiocruz, que serão destinadas para aplicação da segunda dose (D2) na imunização da população cearense. No domingo (22), o Estado recebeu 194.510 doses de imunizantes, sendo 97.400 CoronaVac e 97.110 Pfizer.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana destacou a importância do lote para concluir o processo de imunização. “Recebemos nesta segunda-feira mais 152.420 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para D2 e, com isso, completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses. A vacinação em massa é fundamental para superarmos de vez essa pandemia”, afirmou.

Todas as remessas, enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A distribuição dos imunizantes para primeira dose será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

Até o momento, o Ceará recebeu um total de 9.183.188 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen).

Vacinômetro

No Ceará, 7 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 4,88 milhões em D1 e 2,02 milhões em D2. Quase 155 mil pessoas receberam a dose única da Janssen. Com isso, o estado já ultrapassou a marca de 51% da população vacinada com, pelo menos, uma dose. Aproximadamente 22% dos cearenses já estão com o processo de imunização concluído.