Blog do Marcelo Sá

Governo Municipal entrega títulos de terra e assina parceria para resolver pendencias e regularizar títulos de terra em Orós.

O prefeito Zé Rubens recebeu na manhã desta quinta(5/8), o representante do escritório regional centro-sul do IDACE(Instituto de Desenvolvimento Agrário) Raimundo Brilhante, para a entrega de 34 títulos de propriedade de produtores rurais. O Secretário Edgar Júnior também participou do encontro, que foi transmitido pelo facebook do Governo Municipal de Orós.

Além da entrega dos títulos o prefeito assinou parceria com o órgão estadual, que permitirá que a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura de Orós possa regularizar a situação de cerca de 300 propriedades que possuem pendencias, para que os proprietários possam em breve ter a documentação normalizada.

Orós ocupa uma área territorial estimada em 57.624 hectares e teve implantado em 2018 o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, do IDACE. Agora esta nova parceria vai acelerar o processo de regularização do “documento da terra” que permitirá aos homens e mulheres do campo, a segurança jurídica de suas terras, e por consequência o acesso a políticas públicas.