Blog do Marcelo Sá

Mês alusivo da primeira infância em Orós

O Governo Municipal de Orós realiza em agosto o “Mês alusivo da Primeira Infância”, com uma série de ações como: palestras, formações e encontros.

As ações ocorrerão até o dia 19 de agosto de acordo com a seguinte programação:

2 a 6 de agosto – Semana do aleitamento materno com palestras e visitas. Local – UBS´s

9 de agosto – Divulgação do mês alusivo a Primeira Infância. Local: Rádio

12 de agosto – Encontro de gestante e puérperas com o tema “Autocuidado e apoio familar na gestação e pós-parto. Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

17 de agosto –  1ª formação inter-setorial de políticas públicas para primeira infância. Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

18 de agosto – formação inter-setorial de políticas públicas para primeira infância(virtual). Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

19 de agosto –  Encontro com cuidadores e crianças em acompanhamento no Programa Criança Feliz. Local: Praça da Primeira Infância.

O mês alusivo da Primeira Infância é uma ação integrada que busca promover a pauta relacionada a primeira infância.

Primeira infância é o período dos primeiros anos de vida, em particular, os cinco primeiros, de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras.