Blog do Marcelo Sá

Programa Cearacredi inicia concessão de empréstimos

O programa Cearacredi, criado pelo Governo do estado para diminuir os impactos financeiros nas famílias após a pandemia do Covid-19, deu inicio a concessão dos primeiros empréstimos. O programa permite um recomeço para quem teve as atividades interrompidas ou dificultadas pela pandemia de Covid-19.

Os interessados em cadastrar-se no Ceará Credi devem inscrever-se no site www.cearacredi.ce.gov.br. Os cadastros serão submetidos a aprovação prévia dos dados e, em seguida, os agentes de crédito entram em contato para um levantamento e análise da proposta. Uma vez aprovada, o contrato é assinado, também de forma presencial ou virtual e a liberação se dá pelo Aplicativo Financeiro do Instituto E-Dinheiro, parceiro na tecnologia financeira do Ceará Credi.

Empreendedores interessados em abrir um novo negócio devem realizar dois cursos obrigatórios e gratuitos disponibilizados na Plataforma Ceará Credi. Somente após esse passo entrarão na esteira do atendimento pelos agentes de crédito designados para cada contrato.

Atualmente, o programa está na fase de atendimento aos grupos prioritários, compostos por mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional e mulheres chefes de família, que sejam empreendedoras informais e que possuam um negócio e desejam fortalecê-lo. Na sequência serão atendidos todos os clientes cadastrados na base.