Blog do Marcelo Sá

305 famílias rurais conquistam título de propriedade rural em Quixelô

305 famílias de agricultores familiares de Quixelô conquistaram o título de propriedade rural na última terça-feira (18). A cerimônia transmitida pelas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e da Prefeitura Municipal seguiu as orientações sanitárias do Governo do Ceará.

Regularização fundiária

A política de regularização fundiária no Ceará nasceu em paralelo aos projetos de Transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina. No período, o então governador Cid Gomes e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, construíram uma proposta de regularização fundiária em todo Estado. “Jamais pensamos que chegaríamos tão longe e, graças a Deus, estamos dando conta da execução dessa importante política pública”, comemorou Paulo Henrique, diretor técnico do Idace, ao relembrar a contribuição de Wilson Brandão.

338 agricultores conquistam título de propriedade rural em Jucás

No último dia 13 de maio foram beneficiados com títulos de propriedade rural 338 agricultores de Jucás, também na região Centro Sul.

Fonte: Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *