Blog do Marcelo Sá

Transferência de água do Castanhão para Fortaleza e Região Metropolitana começa nesta quinta-feira (1)

O prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), anunciado no início do ano de 2021, indicava que o Ceará teria 50% de chance de chuvas abaixo da média histórica nos meses de fevereiro, março e abril.

Com a confirmação deste prognóstico, os aportes dos açudes cearenses, até o momento, estão inferiores aos do ano de 2020. Por conta deste dado, a Secretaria dos Recursos Hídricos, em parceria com a Cogerh, Sohidra  e Cagece, vem trabalhando para continuar garantindo o abastecimento humano da população cearense.

Visando a garantia deste abastecimento, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos – Conerh decidiu, em reunião na última terça-feira (30), que a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril se iniciará a transferência de água do Açude Castanhão para a Região Metropolitana de Fortaleza – RMF.

Segundo o secretário Francisco Teixeira, a água que vai ser transferida para o Castanhão neste momento vai garantir abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza pelo menos até 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *