Blog do Marcelo Sá

Leitos de UTI do Hospital de Brejo Santo atingem 100% de lotação

Em Brejo Santo todas as Unidades de Terapia Intensiva estão lotadas. O Hospital Geral de Brejo Santo, Dep. Welington landim, atingiu a capacidade máxima. A unidade conta com 10 leitos de UTI para pacientes com Covid 19.

O Hospital também com 30 leitos de enfermaria e já precisou abrir mais 9, que também já foram ocupados, estando com ocupação de 100%, inclusive com pacientes entubados aguardando que surja vaga de UTI. Uma paciente grávida chegou ao Hospital precisando de UTI, e acabou falecendo, porém a equipe médica conseguiu salvar a criança.

A cidade tem barreiras para restringir a circulação da população.

Hospital Regional do Cariri

O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, também atingiu a lotação máxima de UTI´s e enfermarias, o que deve continuar a ocorrer pelos próximos dias, uma vez que atende a 45 município e conta com fila de espera. Nos últimos dias foram abertos 10 novos leitos, que foram ocupados de imediato por pacientes que aguardavam internação. Em Juazeiro do Norte, apesar do lockdown, a percepção é de “normalidade”, devido ao fluxo de veículos e pessoas, como se o momento não pedisse restrições.

Marcelo Sá