PMB e PSD realizam encontros na região

O PMB realizou encontros regionais no último final de semana. O 1º encontro foi realizado na noite de sexta-feira (26) em Cariús, na Região Centro-Sul do Estado. A Câmara Municipal lideranças regionais e populares que estiveram presentes para ouvir as propostas do partido. O presidente estadual do PMB, o deputado federal Domingos Neto, destacou as propostas do partido e as ações do PMB em construir um país mais justo e com mais oportunidades.

IMG-20160227-WA0004

Durante a reunião, a presidente estadual do PSD, Patrícia Aguiar, ressaltou a importância da participação popular na política brasileira como instrumento de mudança social. “Temos que participar, que nos mobilizar porque temos a chance de escolher nossos representantes, por isso é importante conhecer as propostas e fiscalizar as ações dos agentes públicos'”, disse.

Estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Beth Rose, Laís Nunes, Júlio César, Osmar Baquit e Nizo Costa, pré-candidato a prefeito de Cariús. E representantes dos municípios de Saboeiro, Tarrafas, São Gonçalo, Assaré, Salitre, Orós, Granjeiro, Várzea Alegre e Campos Sales.

12801098_922521224509882_4676623934527801694_n

No Sábado foi a vez do município de Icó receber o 1º encontro do PMB no município. O encontro em Icó contou com as presenças dos deputados estaduais Beth Rose, Laís Nunes, Júlio César, Osmar Baquit e Nizo Costa, o ex-deputado Estadual Neto Nunes, além dos e os prefeitos Simão Pedro (Orós), Abner (Jaguaribe), Wilson Alves (Ipaumirim), Laura (Baixio), Neide (Umari), entre outras lideranças políticas e comunitárias da região.

O PSD e o PMB compõem hoje bloco partidário no âmbito estadual, um dos maiores blocos na Assembleia Legislativa do Ceará. Atualmente, integram o PMB os deputados Naumi Amorim (ex-PSL), Laís Nunes (ex-Pros), Bethrose (ex-PRP), Júlio César (ex-PTN), Odilon Aguiar (ex-Pros) e o suplente Nizo Costa (ex-PSDC). Já no PSD estão Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Professor Teodoro e Osmar Baquit, licenciado no Governo do Estado.

O município de Orós deverá receber no próximo mês o encontro das siglas com a presença de deputados dos dois partidos e lideranças regionais.

PSD/PMB na Assembléia Legislativa

O deputado Júlio César Filho (PMB) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (01/03), a mudança de filiação de parlamentares.

Conforme assinalou, o deputado Roberto Mesquita (PV) passará para o PSD, enquanto Odilon Aguiar, Laís Nunes, Nizo Costa, Bethrose, Naumi Amorim e Júlio César Filho passarão a integrar oficialmente o PMB. A mudança de legenda será comunicada oficialmente na sessão plenária da próxima sexta-feira (04/03). O bloco PSD-PMB, conforme observou, conta agora com o maior número de parlamentares na AL.

O deputado Júlio César Filho destacou também uma série de eventos realizados pelo bloco em municípios do interior cearense, durante o último final de semana. Os eventos aconteceram em Cariús, Icó e São Gonçalo do Amarante, onde, respectivamente, os deputados Nizo Costa, Laís Nunes e Bethrose entram na disputa eleitoral como pré-candidatos à Prefeitura.

O deputado Roberto Mesquita (PV), em aparte, disse sentir muito orgulho de entrar para um bloco partidário que esteja alinhado com seus ideais políticos. “Política é transformação, então estou muito feliz de fazer parte de um grupo que possa proporcionar isso para a população”, elogiou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *