Blog do Marcelo Sá

ORÓS ATINGE 100% NA VACINAÇÃO DAS DOSES JÁ RECEBIDAS

Os sentimentos de gratidão, esperança e alegria tomaram conta do município de Orós. As reações se devem ao fato de o município ter conseguido aplicar as 449 doses da vacina contra a Covid-19, que o município recebeu.

O município de Orós aplicou 229 doses da vacina CoronaVac em profissionais de saúde, e 220 doses da vacina Oxford em idosos com 75 anos ou mais, totalizando 449 doses.
“Para todos nós é uma conquista. Esperávamos muito por essa vacina. O sentimento é de esperança mesmo, para que possamos trabalhar com mais tranquilidade e também para que logo todo público alvo da cidade também
possam ser vacinados”, afirmou a secretária de saúde.

PLANO – Segundo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que segue a mesma linha do Plano Nacional de imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a primeira etapa da vacinação é composta por Trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 75 anos.

LOTES – Com a quantidade de doses disponibilizadas até o momento e as que chegarão, seguindo a ordenação por grupos prioritários. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada durante todo o período de recebimento.