Orós ganhará moderno Centro de Educação Infantil

O Governador do estado do Ceará Camilo Santana autorizou no final de 2015 a construção de um CEI(Centro de Educação Infantil) que irá dispor de uma estrutura moderna para atender a cerca de 200 crianças de Orós.

No início desta semana o terreno onde irá funcionar o CEI a ser construído em Orós foi planeado. A terraplanagem preparou a área para o inicio das obras de deve acontecer em breve.

Até agora, a gestão estadual autorizou as obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre, nas localidades de Dom Expedito e José Euclides, em Sobral, Granja, Orós, Jaguaribe, Tejuçuoca e Morrinhos.

Os Centros fazem parte do pacote de investimentos lançado pelo governador em 2015 para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs. As obras são supervisionadas pela Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Confira imagens de outros CEI´s  construídos pelo estado em parceria com prefeituras: