Blog do Marcelo Sá

Aulas presenciais no Ceará deve retornar em Fevereiro

As aulas presenciais nas escolas públicas cearenses devem retornar em fevereiro de 2021. A volta às aulas coincide com o inicio do ano letivo. a afirmação foi feita pelo gestor estadual em entrevista na manhã desta quinta(17).

“Vamos voltar a partir de fevereiro, mas garantindo que tenhamos aulas presenciais e aulas remotas. O decreto hoje autoriza todas as escolas, não só as privadas. Caberá também a cada prefeito, a cada município, fazer o seu planejamento”, declarou o governador Camilo.

O entendimento do governo estadual é que festas e aglomerações geram maior preocupação que o ambiente escolar. O governador também defende que os professores entrem na fase 1 do plano de vacinação(a principio está prevista a vacinação para professores na fase 3).

O governador Camilo Santana também afirmou, que o lote de 1,7 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 que deve ser enviado ao estado no primeiro semestre de 2021 deverá ser do imunizante em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca