Blog do Marcelo Sá

Festa de Nossa Senhora da Conceição do Açude se encerra amanhã em Orós

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encerra nesta terça a festa Nossa Senhora da Conceição do Açude.

A tradicional festividade religiosa teve inicio no dia 5 de Dezembro e será encerrada com celebração na parede do açude Orós. A devoção à Imaculada Conceição vem de longa data e remete à antiga capela da Conceição do Buraco, que foi submersa pelas águas do açude. Nos últimos anos a tradição foi retomada com a celebração sendo feita ás margens do reservatório na capela construída na parede por ocasião de sua construção.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO AÇUDE
De 5 a 8 de dezembro de 2020

Fonte: facebook pascom Orós


“Eis aí a tua Mãe” (Jo 19,27)
Caríssimos irmãos e irmãs,
A devoção à Imaculada Conceição de Maria, desde tempos imemoráveis que remetem à antiga capela da Conceição do Buraco, submersa pelas águas do grande açude Orós, jamais perdeu sua força e significado para o povo Oroense, não obstante as mudanças e transformações do tempo. O amor a Nossa Senhora da Conceição resistiu as inundações do rio Jaguaribe e permanece vivo nos corações dos católicos que a ela recorrem como filhos diletos. Essa devoção se eternizou na promessa feita pelo engenheiro Anastácio Maia que construiu uma capelinha e entronizou, as margens de nosso açude, a imagem da Mãe de Deus, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Com grande alegria, queremos celebrar mais uma vez a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição do Açude. Para mantermos viva a nossa tradição de fé e fazendo memória dos nossos antepassados, peçamos a Deus, pela intercessão de Maria Santíssima, que tenhamos abundantes chuvas e um generoso inverno que abasteça nosso grande açude, trazendo vida e prosperidade para toda a nossa região. De 5 a 8 de dezembro, você e sua família são convidados a participar da festa de Nossa Senhora da Conceição do Açude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *