Projeto Estação Família em Orós

Foi realizada na última quinta-feira(18.2) a festa de encerramento e entrega de certificados de mais uma etapa do Projeto Estação Familia.
O Programa é um parceria da prefeitura local com o Governo do Estado do Ceará. E tem como objetivo possibilitar às famílias em situação de vulnerabilidade a vivência de um trabalho socioassistencial e educativo, com foco na ampliação das competências familiares nos eixos de cognição pessoal, produtivos e promocionais para mulheres, mães e chefes de famílias, visando uma melhor qualidade na condução da unidade familiar.

Nesta etapa do Estação Família participaram famílias dos bairros São José, São Geraldo e também do distrito de  Palestina. Os participantes do Estação Família foram divididos em duas turmas, uma de Costura Básica e outra de Salgados e sobremesa, além da Oficina Socioeducativa.

Na cerimônia de entrega dos certificados os participantes puderam mostrar de forma prática o resultado das oficinas. As participantes do curso de costura básica desfilaram com modelos próprios confeccionados durante o curso. Já os alunos do curso de salgados proporcionaram aos presentes ao evento uma degustação e salgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *