Blog do Marcelo Sá

Iguatú e mais 4 municípios da região centro-sul adotarão lockdown

Os municípios de Iguatú, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Cariús adotam lockdown a apartir desta quinta-feira(25).

A medida foi tomada devido ao número crescente de casos na região e deve vigorar inicialmente até a próxima quarta-feira(1º). A alta taxa de ocupação de leitos de UTI disponíveis na região também foi um dos fatores que motivou a adoção da medida.

Em Iguatú as medidas serão rígidas e poderão incluir o fechamento de supermercados, farmácias, postos de combustíveis, bancos e restaurantes em amrgens de rodovias, fecharão neste final de semana (26 a 28).

Cerca de 90% dos leitos de UTI disponíveis na região estão ocupados. No último final de semana a ocupação esteve em 100%. Os números preocupam uma vez que a quantidade casos no interior e crescente e a pouca disponibilidade de leitos poderia ser um fator agravante para pacientes que vierem a necessitar de um atendimento mais urgente. Ao todo a região dispõe de 30 leitos de UTI.

Ao final do período de 7 dias a situação será avaliada.

Quixelô

No inicio da semana a secretaria de saúde de Quixelô e equipe de vigilância sanitária chegaram a fechar 15 estabelecimentos que não deveriam estar funcionando, 7 na Vila Antonico e 8 na sede do município. Um loja de material de construção foi lacrada e o alvará suspenso por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *