Blog do Marcelo Sá

Governador do Ceará faz balanço das ações de combate ao Coronavírus e reforça importância de parceria com os municípios

O governador Camilo Santana participou, agora pela manhã, do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2020, promovido pelo Sistema Verdes Mares e pela Aprece.

O encontro reuniu 100 dos 184 prefeitos cearenses, além de parlamentares e de representantes do Tribunal de Contas do Estado.

Na ocasião, o governador Camilo Santana prestou contas dos investimentos e das ações executadas pelo Governo do Ceará para atender as famílias mais carentes, afetadas pela pandemia do coronavírus.

Entre as ações, está a suspensão da tarifa de água e esgoto para quem consome até 10 metros cúbicos por mês até o mês de julho; o pagamento da conta de energia para 540 mil famílias; além do pagamento de vale-alimentação para os estudantes de ensino médio; a antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância e o fornecimento de vale-gás para 245 mil famílias beneficiadas.

O governador destacou também ações para beneficiar as micro e pequenas empresas como a suspensão da cobrança de ICMS e de outras ações. Ele falou ainda sobre medidas que vão ser anunciadas para beneficiar as empresas na fase de retomada da economia.

O chefe do Executivo ressaltou a importância do debate nacional de uma reforma tributária que garanta mais equidade na distribuição de renda e na redução das desigualdades.

Na ocasião, Camilo Santana destacou a importância da integração do trabalho com os municípios para viabilizar as ações, principalmente de retomada da economia e do desenvolvimento do Ceará e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *