Blog do Marcelo Sá

Plantão registra 3 ocorrências de descumprimento de medidas da quarentena na região

Ainda sem um tratamento que combate o novo coronavírus de forma eficiente, as medidas de isolamento e distanciamento social tem sido alternativas no combate a pandemia.

Apesar das medidas adotadas no Ceará em decreto estadual, nem todos estão respeitando a quarentena, e no último final de semana 3(três) ocorrências de descumprimento do decreto foram registradas.

No domingo(10), por volta das 11h00 um bar no sítio Santa Rosa III, foi flagrado pela polícia com aglomeração de pessoas. O proprietário foi alertado quanto as medidas que visam evitar aglomerações, porém no final da tarde veículos foram avistados em frente ao estabelecimento e após solicitação de abertura do comércio, pessoas foram flagradas consumindo bebida alcoólica dentro do estabelecimento. O proprietário foi conduzido par adoção de medidas cabíveis.

Outro registro de desobediência do decreto estadual que trata da quarentena ocorreu no sítio Bartolomeu, onde uma aglomeração foi avistada na Barragem Canavieira, com um grupo de pessoas tomando banho de açude e consumindo bebida alcoólica. O grupo foi orientado a evadir-se  do local, mas um indivíduo resistiu e após desacato foi conduzido a Delegacia Regional de Iguatú.

Outra ocorrência de desacato ao decreto estadual foi registrada no Sítio Tanque, também em Iguatú, onde um bar estava funcionando, e com várias pessoas dentro do estabelecimento, que já havia sido autuado dias antes pelo mesmo motivo. A proprietária foi conduzida a delegacia para realização de um TCO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *