Orós em 5º lugar no Ceará na cobertura de 2ª vigência do Bolsa Família

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira (05/02) a lista das maiores coberturas de acompanhamento das condicionalidades de saúde da 2ª vigência de 2019 do Programa Bolsa Família nos municípios do Estado do Ceará. O Município de Orós, ficou em 5° lugar entre os 20 melhores municípios do Estado, na Cobertura da 2° Vigência de 2019 do Programa Bolsa Família, alcançado 99,96% de Acompanhamento.

O objetivo das condicionalidades do programa é garantir a oferta das ações básicas, potencializando a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

A agenda de saúde do Programa Bolsa Família-PBF no SUS, compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal das gestantes, o acompanhamento do crescimento, o desenvolvimento infantil e a imunização das crianças.

“Parabenizo aos profissionais da secretaria de Saúde e Assistência Social pelo seu compromisso e atenção com a população oroense. Isso demonstra que estamos no caminho certo para tornar um Orós cada vez melhor para nossa população”. Afirmou o prefeito Simão Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *