NOVOS CONSELHEIROS(AS) TUTELARES TOMAM POSSE EM ORÓS

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/01) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado para mandato de 4 anos (2020-2024) como titulares desse colegiado. A eleição aconteceu no dia 6 de outubro de 2019.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física, bem como na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, formando parte da rede de garantia de direito de seus respectivos municípios.

O conselho tutelar é um órgão autônomo que integra a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados.

A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Orós, onde os novos conselheiros e suplentes receberam seus certificados. Em Orós os conselheiros(as) eleitos(as) foram: Marciana Xavier Viana, Nathalia Pedro da Silva, Francisca Alves Amorim, Antônia Nayane Ferreira da Silva e Tharvino Bezerra Cândido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *