Pacto pelo Saneamento Básico será lançado na próxima sexta-feira (6)

Na próxima sexta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança o Pacto pelo Saneamento Básico no Auditório Murilo Aguiar. O pacto é uma construção do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e conta com a participação de 15 instituições e entidades públicas, incluindo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e da sociedade civil. O evento está marcado para ter iníco às 9h.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), apenas 26,87% da população do Nordeste conta com serviços de esgotos e 34,73% de todo o volume de esgoto coletado é tratado. O resultado deste déficit é que, somente em 2017, os brasileiros lançaram em torno de 5.622 piscinas olímpicas de esgoto não tratado na natureza, aponta um levantamento do Instituto Trata Brasil.

A coordenação técnica do Pacto pelo Saneamento envolve os seguintes órgãos e entidades: secretarias do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, Meio Ambiente, Saúde, Recursos Hídricos, CAGECE, ASSEMAE, COGERH, ACFOR, FUNASA, SISAR, ARCE, APRECE, Articulação do Semiárido (ASA) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), além da Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *