Fagner é homenageado em Orós e Fortaleza

O cantor e compositor Raimundo Fagner completou neste dia 13 de Outubro 70 anos de vida e 45 de carreira. A data rendeu homenagens em Fortaleza e Orós, a sua terra natal, onde alunos da Fundação Raimundo Fagner(criada em 200 pelo homenageado) realizaram apresentações em sua homenagem.

Em Fortaleza o s alunos da FRF(Fundação Raimundo Fagner), apresentaram “Fagner – o musical”, no Cineteatro São Luiz, em noite que contou com a participação do homenageado se apresentando ao lado dos alunos da instituição.

Em Orós a homenagem aconteceu na Praça Anastácio Maia, onde os alunos da Escola de Formação Musical de Orós, da FRF, apresentaram um show em homenagem ao Fagner com grandes sucessos de sua carreira, além de apresentação do cantor e músico Elenilson.

A Fundação Raimundo Fagner atende a crianças e adolescentes em Orós e Fortaleza. A Fundação Raimundo Fagner foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, numa iniciativa do cantor e compositor Raimundo Fagner que, preocupado com o contexto de pobreza e exclusão social das famílias do município, resolve investir na educação complementar para o desenvolvimento de 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 17 anos, em situação de risco social, matriculados na rede pública de ensino.

*O trabalho social desenvolvido pela Fundação tem recebido vários prêmios, entre eles o Itaú/UNICEF (duas vezes), Cultura Viva (do Ministério da Cultura) e Criança Esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *