Governo do Ceará se reúne com Apeoc e anuncia pacote de medidas

O secretario-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e a secretária da Educação, Eliana Estrela, receberam representantes do Sindicato Apeoc, nessa segunda-feira (07), no Palácio da Abolição, para discutir temas ligados à Educação. Participaram da reunião o presidente da Apeoc, Anizio Melo, e o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, além de representantes da mesa diretoria do Sindicato.

Após o encontro, o Governo do Ceará anunciou um pacote de medidas, entre eles os pagamentos, na folha de outubro, do retroativo do reajuste janeiro a julho/2019 para 29 mil professores efetivos ativos e temporários e do retroativo janeiro a julho/2019 das promoções sem titulação, beneficiando 6 mil professores efetivos ativos. Será destinado um montante de R$ 42 milhões, com recurso do Fundeb.

Também ficou acertada a publicação do Decreto da Ampliação Definitiva de Carga Horária em outubro de 2019; os Editais de homologação do concurso e de Ampliação carga horária para professor efetivo com publicações em dezembro próximo. Durante a reunião, foi reafirmado o compromisso de manter aberta a mesa de negociação com a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *