SAMU completa 5 anos de atuação em Orós

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Orós, completa neste dia 4 de Outubro 5 anos de operação no município. Neste período foram registrados mais de 3.000 atendimentos à população.

A unidade de Orós atende as ocorrências com ambulância, com uma equipe especializada de 8(oito) pessoas entre condutores e socorristas, e pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que também já realizou atendimentos em Orós. Além do município a unidade também atende as regiões circunvizinhas.

O SAMU de Orós atende a ocorrências de Traumas, balaços, perfuração por arma branca, clínicos, psiquiátricos, detecção de óbito, entre outros.  Nestes 5 anos de atuação no município nos mais de 3.000 atendimentos 52% foram de acidentes, 40% de clínicos(entre AVC, infarto e deficiências respiratórias), 4% psiquiátricos e 4%  de óbitos.

O SAMU funciona 24 horas, inclusive nos feriados. É importante lembrar que a ligação para o 192 é feita diretamente com a central do SAMU em Juazeiro do Norte, que coleta os dados do paciente ou vítima e repassa para a base de Orós.

Também é bom lembrar que em alguns casos  o SAMU só pode atender com a presença da polícia, que são os casos de afogamento e suicídio, de acordo com o protocolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *