Blog do Marcelo Sá

Conmebol realiza inspeção técnica na Arena Castelão

O Estado do Ceará tem probabilidade de receber a Copa Sul-Americana 2020

Uma equipe da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) esteve nesta quarta-feira (14) em Fortaleza para inspeção técnica na Arena Multiuso Castelão. O local pode ser palco para possível realização de jogos da Copa Sul-Americana 2020. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), ofereceu todo o suporte e apoio para a realização da inspeção, que avaliou aspectos estruturais da arena, que devem seguir o padrão Conmebol.

A realização da Copa Sul-Americana na Arena Multiuso é vislumbrada pela Conmebol, diante dos atuais resultados dos times Ceará e Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Os clubes situados até a 12ª posição na tabela de classificação têm direito a participar da competição.

“Estamos com grandes expectativas para receber a competição, nossa Arena já atende os padrões FIFA, agora é aguardar o resultado do relatório da Conmebol”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Acompanharam a inspeção o diretor de planejamento e segurança de estádios da Federação Cearense de Futebol, Josimar de Carvalho, o gestor da Arena Multiuso Castelão, Eduardo Santos, os engenheiros da Conmebol, João Pedro Caetano e Jairo Filhos, e o arquiteto da Conmebol, Marco Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *