Blog do Marcelo Sá

Isaac Cândido é destaque do programa Sons dos Festivais

O  trabalho do cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Isaac Cândido foi  destaque do Sons dos Festivais, programa da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (24/07).

Natural de Orós e com mais de  20 anos de carreira, participou de festivais de música em Camocim, Goiânia, Brasília, São Paulo, Meruoca e também na Capital cearense. Várias músicas de Isaac Cândido foram destaques em festivais, dentre elas, “Outra Estação”, “Eu Sou Nordeste”, “A Máquina”, “Descontrole”.

Em 2012, concorreu no Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará, com a canção “Por Gentileza”, parceria com Rogério Lima e Alan Mendonça. Participou ainda, em 2019, do Festival da Música de Fortaleza, defendendo a composição “Despacho”, autoria de Roberto Flávio.

 Isaac Cândido é reconhecido pela diversidade de estilos de suas composições, que passam pelo regional ao internacional, com choro, baião, tango, salsa, baladas, rock. Já são mais de 350 composições, um álbum lançado em 1999, intitulado “Isaac Cândido”, e outro em 2005, que recebeu o nome de “Algo sobre a distância e o tempo”, em parceria com o compositor Marcus Dias.

Também abriu shows de artistas consagrados como Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Ednardo, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Cláudio Zoli, Leila Pinheiro, Lô Borges e Tunai.

Isaac Cândido será o destaque no estação Brasil Especial desta sexta(26) na Orós FM a partir de 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *