Carnaval em Orós confirmado

Orós Folia

O mais tradicional carnaval da região está confirmado e a cidade de Orós mais uma vez será palco de um dos maiores carnavais do  interior cearense. Diferente de anos anteriores o carnaval não será bancado pela prefeitura de Orós, porém o prefeito Simão Pedro, buscando manter esta que é uma das mais tradicionais festas, se mobilizou junto a amigos e empresários para realizar a festividade com recursos privados sem aporte financeiro da administração. Inicialmente a Administração havia programado um parceria público/privada para diminuir os custos da realização do evento, mas foi orientada pelo Ministério Público e pelo TCM a não investir recursos públicos na execução do carnaval.

Na manhã de hoje o prefeito participou de audiência  com o representante do Ministério Público no município de Orós para tratar do assunto onde assinou Termo de Audiência onde compromete-se a não utilizar recursos financeiros do município na realização do carnaval. Confira a íntegra do documento.

Após a realização da audiência onde assinou o termo acatando a orientação do Ministério Público, o prefeito se mobilizou junto a amigos e comerciantes da iniciativa privada para garantir a realização do carnaval em Orós com recursos privados.

A equipe organizadora do carnaval anunciou uma programação com bandas locais e da região e com atrações de grande porte como Forró Real e Mano Walter.

Confira como será a programação do Orós Folia.

Sábado 6 de Fevereiro – Xexéu(Ex-Timbalada), Pagodão 26 e Conexão Musical

Domingo 7 de Fevereiro – Municipal Santos, Baião % Forrozão da Galera e Forrozão Conexão Musical

Segunda 8 de Fevereiro – Forró real, Mulleke Forrozeiro e Conexão Musical.

Terça 9 de Fevereiro – Mano Walter, Será que é Forró e Baião & Forrozão da Galera.

O carnaval das crianças será realizado no dia 5 de Fevereiro(Quinta-feira) no Dançódromo. A programação de 6 a 9 será realizada no Balneário na Arena Açúde Orós, onde a organização reservará um espaço para a realização do vento.  Nos dois primeiros dias a entrada na Arena Açúde Orós será 01 Kg de alimento e Front R$ 10,00 e na segunda e terça de carnaval a entrada será R$ 10,00 e $ 20,00 o front.

Os alimentos poderão ser trocados por ingressos na Secretaria de Assistência Social no horário de 7h30 as 11h30 e 13h00 as 17h00. Os ingressos também poderão ser trocados por alimento nos dias do evento no local. Os alimentos  que serão aceitos são: arroz, macarrão, açucar, leite  em pó e sardinha. Lembrando que a troca de alimentos por ingresso será apenas no Sábado e no Domingo.

TERMO DE AUDIÊNCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *