Semana do MEI em Orós

Quem trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria é chamado de MEI, sigla para Microempreendedor Individual. Pensando neste grupo que vem crescendo nos últimos anos, acontece de 20 a 24 de Maio a Semana do MEI, uma semana inteira com oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas, que terão como foco auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, com o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI.

Em Orós a Semana do MEI contará com dois eventos que serão realizados na sala do CVT na Secretaria de Assistência Social(antigo CSU).

Na quinta-feira(23/5) será realizada a oficina “Como definir preço de venda” a partir das 18h30. Já na Sexta-feira(24/5) será ofertada a oficina “Como planejar meu negócio”, também a partir das 18h30. As oficinas são gratuitas e estão abertas ao microempreendedores individuais e potenciais empreendedores que tenham interesse em adquirir conhecimento e dicas para incrementar ou desenvolver o seu negócio.

O Brasil já possui mais de 8 milhões de MEI´s. Em pequenos municípios este tipo de atividade tem crescido nos últimos anos, embora muito empreendedores não busquem a sua formalização como MEI. Para mais informações sobre a Semana do MEI em Orós e sobre as oficinas entre em contato com A Sala do Empreendedor do município pelo fone: (88) 9 9919-6081.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *