AL realiza solenidade para lembrar Maio Roxo

A Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (10/05), sessão solene em comemoração a Maio Roxo, campanha de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais.

Atendendo à solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), o evento acontece às 15h, no Plenário 13 de Maio, e tem como objetivo alertar a sociedade e governantes sobre as doenças inflamatórias intestinais (DII). “Apesar de não terem cura, estas doenças, quando tratadas adequadamente apresentam melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes e no controle terapêutico”, explica.

De acordo com a parlamentar, as doenças inflamatórias intestinais podem estar ligadas a fatores hereditários e imunológicos, com possibilidade de agravamento pelos hábitos de vida. “Elas atingem ambos os sexos indistintamente e o diagnóstico acontece por volta da terceira década de vida”, informa.

Na oportunidade, serão homenageados a médica reumatologista Niedja Bezerra Frota; o diretor do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos do Ceará, Marco Aurélio Tavares; a psicóloga Sandra Allegreti; a médica reumatologista Mailze Campos Bezerra; a médica reumatologista Kirla Wagner Poti; a médica reumatologista Ana Paula Menezes; a arteterapeuta Márcia Dias de Alencar; a médica reumatologista Susyane Ribeiro Beserra.

Também recebem placas comemorativas a médica reumatologista Patrícia Andrade de Macedo; a fisioterapeuta Maria Cymara Pessoa; a médica reumatologista Sâmia Araújo de Sousa; o médico reumatologista Joerun de Carvalho Oliveira; a médica reumatologista Lysiane Maria Adeodato; o médico reumatologista José Eduardo de Carvalho e o médico reumatologista Geraldo Wilson da Silveira (in memoriam).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *