Jogos Escolares 2019 em Orós

Os alunos das escolas sediadas no município de Orós disputaram no inicio do mês a fase local dos Jogos Escolares 2019, na modalidade de Futsal. A maios competição esportiva do estado é disputada em 14 modalidades(individuais e coletivas) e serve como seletiva para Etapa Nacional – Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares – nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

A fase local foi disputada de 3 a 5 de Abril, no Ginásio Aécio de Borba com a participação dos alunos das escolas: Roberto Rolim, Maria Evangelista, Isaias Cândido, Manoel Leite, Manoel Moreira, Otílio Rufino, Epitácio Pessoa, EEM Epitácio Pessoa, Paraíso da Criança e o CEJA.

Nas finais, na categoria 12 a 14 anos a escola Manoel Moreira venceu a escola Paraíso da criança por 4 a 1. Já na categoria de 15 a 17 anos, o Epitácio Pessoa venceu a escola Roberto Rolim por 6 a 5.

A próxima fase será disputada na regional da Crede 16, em Iguatú. Orós será representado nas modalidades de futsal(masculino e feminino), voleibol, basquete, atletismo e tênis de mesa. Os campeões da Crede 16 disputarão a fase macro regional(disputa entre crede´s) e a fase final será disputada em Fortaleza.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *