Quarta-feira começa com chuva em Orós

O dia começou com chuva em Orós. O posto pluviométrico da FUNCEME na cidade registrou 28.0mm no inicio desta manhã de quarta-feira (3/4).

Confira números parciais das chuuas na região:

Iguatú 33.0m

Nova Floresta(Jag) 42.5mm

Várzea da Conceição(Cedro) 49.0mm

Jaguaribe 23.2

Pereiro 62.0mm

Sitio Canto(Umari) 18.4mm

Iborepi (Lavras da manganbeira) 72.0mm

Cabauna (Ipaumirim) 31.0mm

Riacho Verde(Várzea Alegre) 42.0mm

Boa Vista (Várzea Alegre) 30.0mm

*Atualizado às 7h35.

A previsão do tempo para esta quarta-feira(4) é de nebulosidade variável com eventos de chuva na região jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuvas isoladas. Para quinta-feira(5) Nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

Análise (1/4) – Conforme a imagem do satélite GOES-16, canal Visível, das 16h10min local, há nuvens sobre o Ceará, principalmente sobre o noroeste do estado. Essa nebulosidade está relacionada à instabilidade causada pela proximidade da ZCIT, que está posicionada próximo ao norte do Nordeste brasileiro, oscilando entre 1°S e 3ºS.
Análise: FUNCEME.
Fonte da Imagem:CPTEC/INPE.

ZCIT – Zona de Convergência Intertropical – É uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *