Orós tem segundo melhor índice de desenvolvimento da região Centro Sul

O SEBRAE lançou no ano de 2018 o ISDEL(Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local), que busca representar em termos quantitativos a capacidade de desenvolvimento dos municípios brasileiros. O índice foi criado pelo SEBRAE de Minas Gerais. Para se obter o índice, são utilizados diversos indicadores e variáveis de fontes oficiais divididos nas cinco dimensões do DEL – Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governança para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva. O ISDEL utiliza uma escala de 0 a 1, sendo 0 o menor nível de desenvolvimento e 1 o máximo.

Nos municípios que compõem a região Centro-Sul, Orós se destaca na 2ª colocação(atrás de Iguatú) de acordo com o índice, e na 25ª colocação entre todos os 184 municípios cearenses.

Fonte: ISDEL-SEBRAE

Entre as dimensões analisadas a melhores avaliações do município de Orós foram em capital Empreendedor, aproximando-se da média estadual e Governança para o Desenvolvimento, que atingiu 0,528, superando a média no estado que é 0,492. Os números no ISDEL indicam o potencial para crescimento econômico e social do município. Os dados devem ser atualizados anualmente a partir da divulgação dos dados obtidos com as fontes oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *