Blog do Marcelo Sá

Prefeito Simão Pedro é recebido pelo Secretário da Fazenda do Ceará

Prefeito Simão Pedro é recebido pelo Secretário Mauro Filho

O prefeito Simão Pedro esteve no inicio desta semana, dia 18/1, reunido com o Secretário da Fazenda do Estado do Ceará Mauro Filho. No encontro o prefeito tratou junto ao secretário, que é responsável pelas finanças do estado, sobre várias demandas do povo Oroense.

“Mostrei ao secretário os vários projetos que estamos encaminhando à Orós, inclusive, recebi dele todo o apoio e os parabéns por nossa firmeza e compromisso para com nosso povo e o município”, disse Simão Pedro.

O secretário Mauro Filho está a frente das finanças do estado do ceará desde o primeiro mandato do ex-governador Cid Gomes e foi mantido na pasta pelo atual Governador Camilo Santana devido ao seu profundo conhecimento das finanças do estado. Mauro Filho também foi candidato a senador nas últimas eleições na chapa que elegeu Camilo Santana Governador do Ceará. Apesar de não ter sido eleito Senador mauro Filho obteve expressiva votação no município de Orós, inclusive esteve em Orós em Dezembro por ocasião da inauguração das Rodovia Rochedo /Malhada Vermelha e São Romão/Palestina, onde fez questão de agradecer ao povo oroense pela votação no município.

RECURSOS HÍDRICOS

O Prefeito Simão Pedro também esteve recentemente na Secretaria de Recursos Hídricos em busca de soluções para os problemas de abastecimento d´água de Guassussê, Igarói e Pedregulho. O prefeito esteve no gabinete do secretário da pasta Francisco Teixeira. O assunto tradado na reunião foi o bombeamento de água do Açude Orós para o canal que abastece Guassussê, Igarói, pedregulho e o Açúde Lima Campos que é fundamental para o abastecimento das localidades da região. A transferência  acontece através de gravidade e a redução do volume de água no Açude Orós compromete o abastecimento da região e um bombeamento é necessário para suprir as necessidades dos moradores.

A medida sugerida pelo Secretário Francisco Teixeira seria a implantação emergencial de uma adutora de engate rápido ligando o Açude Orós ao local de captação da água, uma distância de cerca de 4,5Km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *