Orós recebe Festival Acordes do Amanhã

O Festival de Mùsica Acordes do Amanhã chegou em Orós no último dia 16 de Novembro(sexta-feira). É a segunda vez que Orós recebe o evento que é realizado em Fortaleza e cidades do interior.

O festival em Orós contou com duas apresentações dos alunos da Fundação Raimundo Fagner no palco da Praça Anastácio Maia. O primeiro número contou com a apresentação da Orquestra Infantil apresentando “cantigas de roda”, espetáculo cênico musical da Fundação raimundo Fagner que promove a teatralidade através da musicalidade, fazendo releituras de canções de roda. Em seguida a Orquestra Juvenil da Fundação apresentou o “Fagner in Concert” apresentando músicas do repertório do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner.

A segunda edição do Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música transformou escolas públicas, hospitais, terminais de ônibus, metrô, praças e praias em palcos para belas melodias. Além de Fortaleza, as ruas de Sobral, Aquiraz, Caucaia, Itapajé, Orós, Guaramiranga e Paracuru ganharam novos sons ao longo do festival. Foram 90 grupos musicais cearenses apresentando a música como arte e potência para transitar e transformar diferentes esferas sociais, ocupando e recriando lugares que fazem parte da vida frenética das cidades. Em meio a esses espaços que perpassam o cotidiano, o Festival reforçou a ideia de que somos – todos – música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *