Deputado Agenor Neto propõe criação da Semana de Valorização e Conscientização do Voto nas escolas

Começou a tramitar na última sexta-feira(1/6) projeto de indicação de deputado Agenor Neto que trata da criação da Semana de Valorização e Conscientização do Voto nas escolas estaduais do Ceará.

O projeto propõe a criação no âmbito das Escolas Estaduais do Estado do Ceará a Semana da Valorização e Conscientização do Voto para os alunos de ensino médio.

Pela proposta na Semana em questão os adolescentes do ensino médio  receberão informações e incentivo à prática democrática, palestras e workshops com profissionais dos órgãos públicos capacitados a esclarecer dúvidas e alerta-los sobre as chamadas fraudes eleitorais.

Além das práticas mencionadas , o projeto propõe a realização de debates, a fim de que os alunos manifestem seus pensamentos, ouçam argumentos contrários, de forma a tornar tal prática comum, argumentar e escutar opiniões, mesmo que opostas.

A Semana da Valorização e Conscientização do voto tem como principal objetivo, fazer com que os jovens entendam a democracia e adotem-na como forma de vida, visando a valorização do seu instrumento primordial, o voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *