TÍTULOS DE POSSE DEFINITIVA DE TERRA SÃO ENTREGUES EM ORÓS

A Secretaria do Trabalho, Assistência social e Economia Solidária, recebeu nesta segunda (7/5) dezenas de agricultores e proprietários de terra do município de Orós, que receberam o título definitivo de posse de propriedade rural, do Programa de Regularização Fundiária.

O evento contou com as presenças do superintende do IDACE Cirilo Pimenta, da ex-prefeita Tereza Cristina, do deputado estadual Agenor Neto, do delegado federal da SEAD, Rosilônio Magalhães, da superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

O Programa de Regularização Fundiária tem como objetivo fortalecer o combate a pobreza rural e promover a segurança jurídica para os proprietários das terras, evitando a grilagem de terras.

No evento também foi assinado o termo de cooperação entre o município de Orós e o IDACE, para que as situações pendentes de proprietários de terra sejam agilizadas.

Ao todo foram entregues 289 títulos de posse definitiva de terra. Os proprietários que não receberam o título neste primeiro momento deverão procurar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, pesca e Aquicultura, para resolverem possíveis pendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *