Governo Municipal de Orós reúne beneficiários dos programas Cidadão do Futuro e Criança Feliz

As famílias beneficiadas pelos programas Cidadão do Futuro e Criança Feliz no município de Orós participaram de evento na manhã desta quarta-feira(28/3) onde foram apresentados  os números destes programas sociais e uma avaliação das ações desenvolvidas. O evento aconteceu na Secretaria do Trabalho, Ação Social e Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do Prefeito Simão Pedro e demais secretários da administração municipal.

CIDADÃO DO FUTURO

O programa Cidadão do Futuro é programa municipal que consiste no pagamento das contas de água e energia de famílias carentes e que envolve a participação das mesmas em ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, entre outras, como contrapartida. O programa é desenvolvido desde a primeira gestão do prefeito Simão Pedro, que apresentou os números do ano de 2017 e dos primeiros meses de 2018 já com os novos limites estabelecidos através de projeto de lei enviado a Câmara de Vereadores que alterou de 65kW para 90kW, e de 10m³ para 15m³ de consumo máximo permitido, como critérios de inclusão e permanência no programa. Nos dois primeiros meses de 2018 já foram beneficiadas 507 famílias com o pagamento da conta de água e 209 com o pagamento da conta de energia elétrica.

CRIANÇA FELIZ

O programa Criança Feliz, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, foi lançado em Orós em junho de 2017 e já atingiu o número de mais de 3.000 visitas domiciliares.

O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social; gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família; Crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada.

As atividades desenvolvidas são voltadas para o fortalecimento de vínculos e o estímulo das habilidades cognitivas, motoras, sociais e afetivas, junto às 150 famílias beneficiadas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *