Orós realiza Festa Anual das Árvores

Será realizada de 20 a 23 de Março em Orós a Festa Anual das Árvores. A iniciativa homenageará a carnaúba, é uma parceria entre Governo Municipal, Governo Estadual, através da SEMACE, e CAGECE.

A festa anual das árvores realizará uma série de atividades nos 4(quatro) dias com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar as árvores e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente.

Apesar do dia da árvore ser comemorado em 21 de Setembro, decreto presidencial do então presidente Castelo Branco de 1965 instituiu a Festa Anual das Árvores comemorada na última semana de Março em substituição ao “Dia da Árvore”, para difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos.

Esta ano a festa homenageará a Carnaúba que foi instituída como árvore símbolo do Ceará em 2004 como forma de promover a conservação da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do reconhecimento do valor histórico, cultural e paisagístico da espécie. Com o decreto o corte da Carnaúba também está condicionado á autorização dos órgãos estaduais competentes.

Confira a programação completa em Orós:

Festa das Árvores Orós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *