ORÓS ENTRA NO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações realizou no último dia 12(segunda-feira) cerimônia de assinatura dos termos de adesão do programa Internet para Todos.

O prefeito Simão Pedro esteve em Brasília ao lado do Deputado Federal Domingos Neto para assinar o termo e assim garantir banda larga a localidades sem conectividade ou acesso precário a internet. As cidades beneficiadas nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, contratada pela Telebras. O primeiro lote de adesão já foi entregue para a empresa que vai operar o satélite e em Maio as antenas já chegaram aos primeiros municípios.

O programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O MCTIC estabeleceu parcerias ao longo do ano passado com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas ainda em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *