Governador anuncia mais dois concursos públicos para 2018

O governador Camilo Santana anunciou dois novos concursos públicos nesta terça-feira (13), durante bate-papo ao vivo com a população em sua página no Facebook. Serão mais de 300 cargos abertos para os certames da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que terão datas e calendários divulgados em breve. Os dois novos concursos foram divulgados por Camilo Santana dois meses após o anúncio do certame da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), o primeiro concurso público de 2018, com 132 novos cargos.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, estudos estão sendo feitos para viabilizar esses e outros concursos que estão por vir.

Na próxima segunda-feira (19), data em que se comemora o Dia de São José, padroeiro do Ceará, o governador Camilo Santana antecipou que vai autorizar investimento de R$1,3 bilhão para projetos voltados para comunidades rurais do Estado, além de entrega de 250 títulos de terra.

Concursos

Outras 383 vagas foram abertas para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). As provas foram realizadas no dia 25 de fevereiro e no último domingo (11). Na segurança, cerca de 1.400 policiais militares e 660 policiais civis estão em preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) para reforçar a segurança da população cearense. No próximo dia 23 de abril, os mil aprovados no concurso para agente penitenciário, realizado em outubro último, participarão da aula inaugural na academia. Somente nos últimos três anos, cerca de 9 mil agentes de segurança foram contratados.

Centro de Inteligência do Nordeste

Durante a transmissão, Camilo Santana reforçou que o Centro de Inteligência do Nordeste será implantado no Ceará. Segundo o governador, o Estado está em constante contato com o Ministério Nacional de Segurança Pública para acelerar a instalação do equipamento. O ministro da Segurança Nacional Raul Jungmann virá ao Ceará nesta semana para tratar do assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *