PREFEITURA DE ORÓS RECEBE NOTA 10 EM RANKING DE TRANSPARÊNCIA DO TCE.

O município de Orós obteve Nota 10 no Ranking de Transparência do TCE(Tribunal de Contas do Estado). O monitoramento realizado pelo órgão de controle estadual que este ano passou também a analisar as contas dos municípios leva em contra 3(três) critérios que são: endereço eletrônico, transparência da gestão fiscal e acesso as demais informações. Além de Orós mais 25 dos 184 municípios atingiram a nota máxima.

O TCE passou também a monitorar as câmaras municipais no ranking e a Câmara Municipal de Orós também obteve nota 10.

O prefeito Simão Pedro atribuiu a avaliação ao trabalho sério realizado na administração. “Nós zelamos pela transparência em todos os setores e este reconhecimento é importante pois mostra o nosso compromisso, competência e zêlo pelo dinheiro público, fazendo a prestação de contas, gestão fiscal e financeira transmitidas em tempo hábil para os órgãos competentes”, afirmou o prefeito.

Os critérios utilizados pelo TCE são: endereço eletrônico, que diz respeito à obrigação do site seguir o domínio “municipio.ce.gov.br” e deixar link do portal da transparência em fácil acesso; transparência da gestão fiscal, que se refere à publicação de documentos oficiais; e o acesso a outras informações.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *