Estado paga 13º salário e adianta pagamento de Dezembro

Fonte: Ceará 247

O servidores públicos estaduais recebem nesta sexta-feira (22), a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela do benefício dos servidores estaduais cearenses foi paga em 6 de julho deste ano. De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho, o pagamento do 13º salário gira em torno de R$ 400 milhões. O secretário informou ainda que o pagamento da folha de dezembro será antecipado para o dia 31, último dia do ano.

Os salários dos 160 mil servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas, neste final de ano representa uma injeção de cerca de R$ 2 bilhões na economia cearense, incluindo o pagamento de novembro, dezembro e 13º salário.

Neste ano de 2017, o Ceará foi considerado o campeão em equilíbrio fiscal e investimentos públicos entre todos os estados do país. Segundo publicação sobre conjuntura econômica divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Estado tem a melhor situação na relação entre Receita Corrente Líquida e quatro variáveis: investimentos, caixa, gasto com pessoal e endividamento. O pagamento em dia mantém o Ceará numa situação privilegiada diante da grave crise fiscal que atinge a maioria dos estados brasileiros. Até o momento, servidores de pelo menos cinco estados estão sem previsão para o recebimento do décimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *