FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER APRESENTARÁ CONCERTO EM ORÓS, ICÓ E IGUATU

A fundação Raimundo Fagner apresenta em dezembro o concerto musical “Glória – de Vivaldi”, com direção musical de Ezequiel Moreira. A programação acontece em Orós, Icó e Iguatu. A abertura será em Orós, no dia 09/12, às 17h30min, na igreja da matriz. No dia 10 de dezembro a apresentação será às 20h, no teatro Ribeira dos Icós.

O recital “Glória – de Vivaldi” é o resultado dos estudos sobre a arte no período barroco. O concerto evidencia características artísticas da época em Veneza do século 18. Onde a música era requintada e bem elaborada com bastantes adornos e contrastes sonoros. Tinha em suas igrejas, o espaço mais democrático para apreciar esta arte.

Com direção, regência e coordenação do maestro Ezequiel Moreira, e coordenação musical e ensaios do maestro Nonato Vieira. Tendo duração de 60 minutos, o concerto Glória em ré maior, é composto por um conjunto de 12 canções para coro e orquestra, e traz, uma rica variedade de sensações, emergindo-nos ao universo vivaldiano repleto de sentimento, alegria e luminosidade. Assim como as crianças e adolescentes da orquestra jovem com 80 integrantes da fundação Raimundo Fagner em Orós que é formada pelos naipes da flauta doce; do coro e do violão.

Este concerto é fruto da proposta de ensino da fundação, com o premiado projeto aprendendo com arte, que busca através da arte, sensibilizar e estimular nossos alunos ao mundo melhor onde todos aprendemos algo que vai além de conhecimento, aprendemos a ser, a fazer, a conhecer, e viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *