Vacinação para cães e gatos acontece hoje em Orós

Governo Municipal de Orós realiza neste sábado(11/11) a campanha de vacinação antirrábica. Neste sábado, animais a partir dos três meses de idade (90 dias de nascidos) devem ser levados para tomar a vacina antirrábica em um dos locais de vacinação.

A vacinação de cães e gatos está sendo feita hoje(11/110 nos seguintes loicais:

Posto de saúde do Centro.

Posto de Saúde do Bairro São José.

Posto de Saúde do Bairro São Geraldo

Posto de Saúde da Isaac Cândido

Posto de Saúde Mazé Nunes

Secretaria de Saúde

Posto de Saúde de Igarói

Posto de Saúde de Santarém

Posto de Saúde de Guassussê

Posto de Saúde de Palestina

A vacinação acontecerá até as 16h00

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. Em média, ocorrem 30 mil agressões de animais a humanos a cada ano, 2,5 mil por mês e 94 por dia.

Os casos recentes que vem ocorrendo são em sua maioria devido a agressões por animais silvestres, incluindo morcegos, ou por animais domésticos que tiveram contato com animais silvestres infectados com a raiva. Em 2015, foram registrados dois casos de raiva em humanos em todo o país, um em Mato Grosso do Sul e outro na Paraíba. Em 2016 houve um caso registrado em Roraima e outro no Ceará, transmitido por morcego. Este ano são três casos registrados na Bahia e Tocantis – com transmissão por morcego – e Pernambuco – com transmissão por gato.

SAIBA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *