Prefeito Simão Pedro visita sede da Operação Carro-Pipa e pede reforço na fiscalização

O prefeito de Orós, Simão Pedro, visitou nos últimos dias o escritório regional da “Operação carro-pipa” da 10ª região militar, onde se reuniu com o Cel. Claudemir Rangel, coordenador da operação carro pipa.

Entre as pautas da reunião o prefeito protocolou denúncia de desperdício de água em transportes que participam da Operação Carro-Pipa. Nos últimos dias surgiu a denúncia de que caminhões que atuam na região e que coletam água no Açude Orós estariam despejando o importante recurso hídrico que deveria ser destinado a assistência de famílias que residem em áreas onde a água está em falta ou é imprópria para o consumo humano.

Além de apresentar a denúncia e pedir a apuração da mesma, bem como intensificação da fiscalização, o prefeito também solicitou mais transportes para as localidades Oroenses que são atendidas na operação, solicitação que já foi atendida nos últimos dias com a chegada de mais dois caminhões-pipas para atuar na operação.

Na visita ao Cel. Claudemir Rangel  o prefeito Simão Pedro esteve acompanhado do Secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Aderilo Alcântara.

A oferta de água como forma de assistência humanitária nas regiões mais afetadas pela seca é feita na Operação Carro-Pipa. Diariamente dezenas de caminhões-pipa  coletam água do Açude Orós, que neste difíceis tempos de seca, vem sendo a fonte que mata a sede e supre as necessidades de água de inúmeras famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *