ONG Realeza Nordestina apresenta o Musical “O Quinze”.

A ONG Realeza Nordestina realiza neste Sábado(14/10) o espetáculo “O Quinze”, baseado na obra de Raquel de Queiroz. Fruto do trabalho realizado pela ONG sediada no Distrito de Santarém, criada em 2010, o espetáculo reúne cerca de 120(cento e vinte pessoas) da comunidade.

“O QUINZE de RACHEL DE QUEIROZ” –  é considerado o clássico, se mostra presente, um século após a seca de 1915 – uma tragédia que assolou o sertão nordestino brasileiro – a questão da falta da água, atual nesse momento, ganha ênfase pela sua necessidade para a sobrevivência no planeta, eis a comprovação de um projeto inovador, valorizando a escritora cearense e resgatando e mostrando através da literatura, musicalidade e teatralidade o drama do homem nordestino, na realista e dramática luta de um povo contra a seca, miséria, fome, evasão e a morte é também o fio condutor do projeto, que transporta a literatura para a cena teatral.

O espetáculo é o destaque da programação que comemora 0 7 anos de trabalho realizado pelo CENTRO DE PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA POPULAR REALEZA NORDESTINA. A programação completa contou com oficinas, exposição, apresentações musicais, mostra de filmes, etc.

Sobre a ONG REALEZA NORDESTINA

 

O CENTRO DE PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA POPULAR REALEZA NORDESTINA, fundado no ano de 2010, com a finalidade de promover a valorização e desenvolvimento da cidadania através da cultura, da assistência social, da educação, saúde, iniciação profissional e atividades socioeducativas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desta forma buscando a promoção e o desenvolvimento social da comunidade com projetos nas áreas culturais e nas mais diversas expressões e linguagens culturais.

 

 

 

Repertórios

 

2010 – Asa Branca Vem Canta e Encanta 50 Anos de Santarém.A50 anos de San

 

2011- Asa Branca Vem Canta e Encanta o Nordeste Brasileiro.

 

2012 – Asa Branca Vem Canta e Encanta 100 Anos do Rei do Baião.

 

2013 – Asa Branca Vem Canta e Encanta os Vaqueiros do Sertão.

 

2014 – Asa Branca Vem Canta e Encanta as águas do Orós

2017 – Musical “O Quinze”

Fonte: Realeza Nordestina @rnordestina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *