PLANTÃO POLICIAL REGIONAL

Iguatu – PRISÃO POR HOMICÍDIO A BALA, LESÃO CORPORAL A BALA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na manhã deste domingo em Iguatú ocorreu um homicídio a balada. A vítima, Breno Amorim do Carmo, de 24 anos. A vítima foi encontrada sem vida dentro de seu veiculo após chocar-se no muro de uma escola após sofrer lesão a bala. No veículo foi encontrada uma pistola PT 380 Taurus, oxidada, de numeração KAY20912, capacidade para 15 tiros, com um carregador, 4 cartuchos deflagrados e 1 cartucho intacto. A polícia realizou diligências na tentativa de prender o acusado que foi encontrado e preso em sua residência. O acusado que responde ao artigo 33, 330, 121 e 180 do CPB e artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, confessou o, bem como relatou que estava na calçada de sua residência quando a vítima fatal  aproximou-se em seu veículo, e efetuou cerca de 10 (dez) disparos de arma de fogo contra ele, o qual veio a atingi-lo um dos disparos na coxa esquerda. O acusado conseguiu entrar em sua casa, se armar e revidar, efetuando 6 (seis) disparos contra a vítima, que sofreu uma lesão nas costas, e em seguida adentrou no veículo e tentou evadir-se, vindo a chocar-se no muro a poucos metros dali, já sem vida. A arma localizada foi apreendida, o homicida foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

ACOPIARA

Um homicídio a bala também foi registrado neste final de semana em Acopiara. No Sábado, no inicio da manhã por volta de 07h00min, a Polícia Militar foi informada pelo 190, acerca de um homicídio à bala ocorrido no Sitio Riacho Verde, Zona Rural de Acopiara/CE, distante 20 km da sede do município. A vítima identificada como VALTER ALVES DE LIMA, 16/03/1962, comerciante, casado, residente no Sitio Riacho Verde, foi atingido por um disparo de espingarda na atura do tórax. O mesmo havia retornado de uma festa por volta de 00h30min, e teria ficado no bar de sua propriedade, consumindo bebida alcoólica, juntamente com outras pessoas. O corpo foi encontrado pela manhã caído ao solo.

 

 

IGUATU – PRISÃO POR LESÃO CORPORAL E AMEAÇA

Também a Iguatu a polícia efetuou a prisão de um homem de 30 anos porlesão corporal e ameaça. A polícia recebeu a denúncia de uma lesão que ocorrerá no sítio Riacho Vermelho, que fica à 20 KM da sede de Iguatu/CE. O acusado residente no Sítio Riacho Vermelho, Iguatu/Ce; que foi conduzido para a delegacia de policia civil juntamente com as vítimas. As vítimas , duas mulheres que são irmãs, informaram que após discutirem com o acusado, o mesmo apossou-se de um facão e passou a agredi-las físicas e verbalmente, além de ameaças. Ambas as vítimas tiveram escoriações(leves) nos braços e hematomas. O acusado foi autuado nos artigos 129 e 147 do código penal brasileiro e encontra-se recolhido na cadeia pública de Iguatu.

IGUATU-CE – ROUBO A PESSOAS (MOTOCICLETAS)

Em Iguatú  no inicio da noite de ontem 02(dois) homens tiveram a suas motocicletas roubadas no Distrito da Gameleira.

Ambos vinham sentido Iguatu, quando chegando na passagem molhada (distrito de Gameleira), foram surpreendidos por 04 ( quatro) indivíduos, armados, trajando roupas escuras, anunciaram o assalto. Foram roubadas os veículos: A HONDA/NXR BROS, de cor PRETA, ano 2011, de PLACA VERMELHA OCB 3510 e uma moto HONDA/CG 150 FAN, de cor VERMELHA, ano 2010, de PLACA VERMELHA NVE 2141.

Em Icó policiais faziam patrulhamento quando abordaram nas proximidades da ponte Piquer Carneiro dois homens que estavam de posse de uma mochila contendo

 

Acopiara – Outro roubo de motocicleta foi registrado em Acopiara. O crime ocorreu na Rua Mutirão I, Bairro Vila Esperança, Acopiara/CE. A vítima identificada informou que retornava de uma festa quando foi surpreendida nas proximidades de sua residência por dois elementos que andavam em uma moto 150 de cor vermelha, um deles usava um blusão vermelho de máscara e armado, e através de ameaças subtraíram a sua a sua motocicleta, HONDA/POP 110I, cor vermelha, Placa PNH-9026. Após o fato se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Ainda no Sábado a policia  efetuou a prisão por roubo e recuperou uma motocicleta. A Polícia Militar foi informada pela composição de Irapuan Pinheiro acerca de um roubo ocorrido na CE que liga Acopiara a Irapuan Pinheiro, e que os indivíduos teriam empreendido fuga sentido Acopiara/CE. A autoridades policiais iniciaram as buscas na Vila lagoinha, Bairro Moreiras, onde se deparam com dois indivíduos em uma moto Honda XRE/300, de placa OSD-0349, cor vermelha, produto do roubo, sendo que os acusados ao visualizarem a viatura abandonaram a moto e empreenderam fuga, no entanto um deles foi preso. A vítima relatou que cinco indivíduos em duas motos, o abordaram com arma de fogo em punho, e subtraíram do mesmo uma moto XRE/300, de placa OSD-0349, cor vermelha, bem como uma quantia de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos Reais) em dinheiro. Vale salientar, que a vítima reconheceu o acusado, como sendo um dos autores do roubo e ainda afirmou que na hora do acontecido o mesmo portava uma arma com característica de uma pistola, contudo nada foi encontrado com o acusado. Vale salientar, que no momento em que os acusados encontravam-se realizado o roubo na cidade de Irapuan Pinheiro, os mesmos abandonaram uma motocicleta CG FAN 125, de placa NUX 0578, moto esta, que teria sido roubada há alguns dias na cidade de Acopiara/CE, sendo a referida motocicleta recuperada pelo policiamento de Irapuan Pinheiro, onde será conduzida a Delegacia Regional de Senador Pompeu para serem tomadas as providências cabíveis. O acusado, preso pela polícia, foi conduzido, bem como a motocicleta recuperada à Delegacia Regional de Iguatu/CE, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Também em Acopiara uma motocicleta furtada foi recuperada no final da tarde de Sábado. O veículo estava abandonado no Bairro Cobal, mais precisamente na Rua Nogueira Neves, Acopiara/CE. Tratava-se de uma moto Honda CG 125 Today ano 1994, cor vermelha, placa HUQ-3491 inscrição de Solonópole/CE.

Quando a moto foi recolhida, um homem, informou que a moto era de sua propriedade e que a mesma teria sido furtada na noite anterior da calçada de sua residência, mas que o mesmo ainda não teria procurado a polícia, contudo não apresentou documentos do veículo. Diante do fato, a referida motocicleta foi foi recolhida e apresentada aos órgãos competentes.

 

ICÓ/CE – PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO

Em Icó durante patrulhamento a polícia abordou 2(dois) homens com uma mochila que continha sem eu itneiror 03 notebooks, 02 tablet, 01 aparelho celular, 01 maquina fotográfica, 01 balança de precisão e 05 munições intactas. Os mesmos não sabiam a origem dos objetos pois pertenciam a uma mulher residente na Rua Santo Antonio, Alto Manoel mariano, Icó/CE, e que na residência da mesma estava uma arma de fogo. Diante da informação a polícia foi ao local indicado onde encontrou a acusada e a mesma entregou aos policiais um revolver calibre 38, marca, desmuniciado. Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados na delegacia regional de Icó/CE para a adoção dos procedimentos cabíveis.

ICÓ/CE – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Uma pessoa morreu em Icó vítima de uma queda de motocicleta. O fato ocrreu na noite deste domingo na CE 282, próximo ao Sitio Boqueirão, sentido o Distrito de Icozinho, A vítima GONÇALO PEREIRA VIANA, nascido em 18/11/1988, casado, natural de Umari/CE, residente no Sitio São Pedro, Icó/CE. A vítima conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 ES, vermelha, 2013/2013, placa OSP -3426.

 

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE – FURTO DE BATERIAS DE VEÍCULOS

Informo que hoje (08/10/2017), por volta das 09h30min, o policiamento local recebeu uma informação através do Sr. Pedro (Mecânico da Teixeira Construções), relatando sobre um furto de baterias no canteiro da construtora citada, localizada no Sítio Logradouro, Distrito de Iborepi, Lavras da Mangabeira/CE. De pronto a VTR-10033 se deslocou até o local indicado, onde segundo o vigilante, o Sr JOSÉ D. F. GALDINO, 26 anos, residente na Rua Jose Aleixo de Aquino, Distrito de Iborepi, neste município, relatou que por volta de 01h do dia em curso, viu um movimento estranho, mas não pode sair do local onde estava, pois se encontrava sozinho. Que ao amanhecer do dia foi verificar os veículos que trabalham na Empresa, e constatou que foram furtadas 04 (QUATRO) BATERIAS DOS VEÍCULOS (02 CAÇAMBAS E 02 PATROL). Diante das informações a composição supracitada, realizou diligências no intuito de identificar e localizar o (s) autor (es) deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito. Que a vítima foi orientada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *