APLICATIVO PARA CELULAR FACILITA DENÚNCIAS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Uma nova forma que permitirá que ao cidadão cearense realizar denúncias está sendo lançada nesta semana. Com o aplicativo 190 as pessoas poderão realizar denúncias diretamente a Central Integrada de Operações de Segurança(Ciiops).

Além de informar local e tipo de ocorrência o cidadão que fizer a denúncia via aplicativo poderá também enviar vídeos e fotos detalhando a ocorrência.

O Governo do Ceará investe em tecnologia para reforçar duas frentes de combate à criminalidade no Estado. Nesta quinta-feira (28), em solenidade às 9 horas, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana lança o aplicativo móvel 190, parceria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Gabinete da Vice-Governadoria, para registro de denúncias direto com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Outra iniciativa é a oficialização da adesão do Estado ao Alerta Brasil, o sistema de identificação de placas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vigora nas rodovias da União. Após dois meses de testes – e bons resultados – o sistema da SSPDS passará a ser interligado oficialmente com o nacional. A Prefeitura de Fortaleza assina convênio para iniciar sua participação no sistema, na ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *