ORÓS REALIZA SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO

No próximo dia 1º de Outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e na semana que antecede esta data que homenageia a Terceira Idade, os idosos Oroenses ganharam uma semana de atividades dedicada a eles.

Nesta terça-feira(26/9) foi realizada uma palestra com o tema “A importância da família na vida das pessoas idosas”, com o coordenador do grupo de idosos do SESC Raimundo Neto. A palestra acompanhada com muita atenção pelos idosos do CCI(Centro de Convivência do Idoso) mostrou o panorama atual na terceira idade.

O evento contou também com a participação dos alunos do cursos de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado que realizaram uma dinâmica com idosos e familiares além de prestar uma homenagem os mesmos.

O evento foi encerrado com forró, e claro, não faltou a alegria característica dos idosos do CCI, que além de acompanharem a palestra e a intervenção da FVS também tiveram direito a forró pé de serra com a Banda Sol Bronzeado que acompanha semanalmente as atividades desenvolvidas no CCI.

A Semana Municipal do Idoso é realizada pelo Governo Municipal Através da Secretaria do Trabalho Assistência Social e Econômia Solidária, conjuntamente com o CRAS João Lopes, CRAS Dona Dazinha, SCFV e centro de Convivência do Idoso.

Confira a Programação Completa:

25/9 – 9h00 – divulgação nas emissoras de rádio

26/9 – 13h00 – Palestra no Centro Social de Orós.

27/9 – 13h30 – Celebração com o Pe. Ricardo no CRAS João Lopes.

28/9 – 13h00 – Cadastro e Atualização da carteira do idoso com momento de lazer e diversão.

29/9 – 18h00 – Momento de Lazer com festa dançante no Centro de Convivência do Idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *