COGERH realiza reunião de alocação do Açude Lima Campos

A COGERH e a Secretaria de Recursos Hídricos realizam nesta quarta-feira(6/90 reunião de alocação negociada de Água do Açude Lima Campos.

A reunião tem o objetivo de discutir a alocação negociadas do Açude Lima Campos para definir questões importantes quanto ao uso da água do reservatório que abastece o município de Icó. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores localizada na Avenida Ilídio Sampaio, a partir das 8h30.

No Ceará a discussão sobre a realocação das águas dos principais reservatórios é feita pelos comitês das bacias hidrográficas. O estado é dividido em 12 bacias hidrográficas e o Açude Lima Campos compõe a bacia do Salgado. Os comitês são formados por representantes do poder público municipal, poder público estadual e federal, representantes dos usuários da água e da sociedade civil.

Os municípios que compõem a bacia do Rio Salgado são: Microbacia I – Brejo Santo, Jardim, Jati, Penaforte e Porteiras; Microbacia II – Abaiara, Aurora, Barro, Mauriti, e Milagres; Microbacia III – Barabalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha; Micro-Bacia IV – Baixio, Ico, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Umari; Microbacia V – Cedro, Granjeiro, e Várzea Alegre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *